‎ ∙ 17,708 views

Ativista Fábio Hideki escreve nova carta de dentro da prisão: 'Estou sendo alvo de uma grande e suja perseguição política'

1,828,810Article Views
4,336Articles
846Followers

Em documento entregue ao Movimento Nacional de Direitos Humanos, Fabio Hideki revela sua consciência de preso político e tranquilidade quanto a necessidade de lutar por direitos no Brasil. Leia na íntegra:

Carta redigida à mão por Fábio Hideki de dentro da Penitenciária em 03/07/2014

03/07/2014  Fábio Hideki Haramo

Escrevendo de maneira leve e solta, sem pensar elaboradamente digo que não fiz nada de errado pois participar de manifestações de rua, usar equipamentos de proteção e resistir na defensiva, para fazer valer o direito de expressão pública, não é nem um pouco crime.

Estou sendo alvo de uma grande e suja perseguição política. Não neguei revista pois não tinha nada a esconder. Implantaram uma suposta bomba, que só fui ver no DEIC, horas depois de minha detenção.

Sou trabalhador, funcionário público e estudante da USP, gosto de ler, de mangá, de Tokusatsu (seriados japoneses de super-herois), de heavy metal, artes marciais, luta política por um mundo melhor, justo e sem desumanindade.

Sei da importância de lutar. Pratico kentô e sei que só viver de maneira individualista não leva a um mundo melhor. Assim, participo sim de sindicato, apoio determinados movimentos sociais como MTST e o MPL. Sei que lutar, sem briga, nas ruas é importante. Participo de manifestações sem partir para agressões. 

Tanto é que meus pais e meus avós sabem com tranquilidade que não faço lutas erradas."

Conheça Fábio Hideki

Fábio Hideki Harano foi preso em São Paulo após participar da manifestação “Se não tiver direitos, não vai ter Copa” no dia 23/06/14.  As testemunhas declararam não haver nenhum objeto ilegal em seus pertences naquele momento. Apesar disso, ele é acusado do crime inafiançável de portar um artefato explosivo. 

Atualmente cumpre prisão preventiva na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, localizada na cidade de Tremembé - SP, acusado por quatro artigos do Código Penal – entre eles associação criminosa – e um artigo do Estatuto do Desarmamento.

Movimentos sociais, advogados ativistas e militantes prestam solidariedade ao caso e garantem a pressão popular para que Fábio seja libertado. Para saber mais conheça a campanha Liberdade para Hideki

Related news linked to this article

More articles suggested for you

Ativistas brasileiros relembram escândalos da Copa de 2014 em meio à prisão de chefões da FIFA
Angola - Condenação de Rafael Marques: RSF denuncia volte-face da justiça angolana
Jovens desenvolvem aplicativo para imigrantes e refugiados que chegam ao Brasil
Ministério Público Angolano Quer o Jornalista Rafael Marques na Prisão
'O que nos inspira é a injustiça social' afirma El Efecto sobre lançamento de novo disco
Belo Monte paralisada: Pescadores cercam sede da Norte Energia e agricultores fecham Transamazônica